quinta-feira, 5 de julho de 2012

Kawasaki apresenta os modelos motocross 2013

A Kawasaki apresentou os modelos 2013 motocross para as principais categorias. A 450cc recebeu maior atenção com destaque para a nova suspensão dianteira com molas pneumáticas. Na 250 as novidades foram mais discretas, mesmo assim o modelo recebeu cerca 30 modificações.


Kawasaki KX450F 2013

Já conhecida como uma das mais potentes  da categoria MX1 a 450cc recebeu aprimoramentos no motor, mas o destaque principal vai para a nova suspensão dianteira Kayaba PSF (Pneumatic Spring Fork). Os cartuchos dianteiros simplesmente eliminaram as molas convencionais de metal e as substituiram por ar. O ganho de peso no conjunto foi de cerca de 770 gramas.
Motor
Sistema de injecçãoInjeção de combustível f43 mm x 1 (Keihin) com injetores duplos
IgniçãoDigital DC-CDI
ArranquePor pedal
LubrificaçãoLubrificação forçada, cárter semi-húmido
Tipo de motorRefrigeração líquida, 1 cilindro, 4 tempos
Cilindrada249 cm³
Diâmetro x curso77.0 x 53.6 mm
Taxa de compressão13.8:1
Sistema de válvulasDOHC, 4 válvulas
Transmissão
EmbraiagemMultidisco manual
Relação de redução primária3.350 (67/20)
Relação caixa 1ª2.142 (30/14)
Relação caixa 2ª1.750 (28/16)
Relação caixa 3ª1.444 (26/18)
Relação caixa 4ª1.235 (21/17)
Relação caixa 5ª1.045 (23/22)
Relação de redução final3.846 (50/13)
Transmissão5 velocidades
Relação finalCorrente
Quadro
Tipo de quadroPerimétrico em alumínio
Inclinação / Trail28.7° / 126.4 mm
Curso de Jante dianteira315 mm
Curso de Jante traseira310 mm
Pneu dianteiro80/100-21 51M
Pneu traseiro100/90-19 57M
Ângulo de direcção42° / 42°
Suspensão
Suspensão dianteiraTelescópica invertida de 48 mm SFF (Separate Function Fork)
- tipo 2 compressão: 22 modos extensão: 20 modos pré carga da
mola: 40 modos
Suspensão traseiraNovo braço oscilante compressão: 19 modos (baixa velocidade)
e 4 voltas (alta velocidade) extensão: 22 modos pré-carga da
mola totalmente ajustável
Freios
Freio dianteiroDisco simples semiflutuante de 250 mm, com pinça de pistões duplos
Freio traseiroDisco simples em forma de pétala de 240 mm, com pinça de um pistão
Dimensões
Dimensões CxLxA2,170 mm x 820 mm x 1,270 mm
Distância ao solo330 mm
Distância entre eixos1,475 mm
Altura do assento945 mm
Tanque de combustível6.1 litros
Peso em ordem de marcha106.2 kg (todos os reservatórios cheios)


Kawasaki KX450F
Motor
AlimentaçãoInjeção de combustível Ø 43 mm x 1 (Keihin)
IgniçãoDigital DC-CDI
PartidaPedal
LubrificaçãoLubrificação forçada, cárter semi-seco
Tipo de motor1 Cilindro, 4 tempos, refrigeração líquida
Cilindrada449 cm³
Diâmetro x curso96.0 x 62.1 mm
Taxa de compressão12.5:1
Sistema de válvulasDOHC, 4 válvulas
Transmissão
EmbreagemMultidisco húmida, manual
Redução primária2.727 (60/22)
Relação caixa 1ª1.750 (28/16)
Relação caixa 2ª1.412 (24/17)
Relação caixa 3ª1.188 (19/16)
Relação caixa 4ª1.000 (19/19)
Relação caixa 5ª0.875 (21/24)
Relação de redução final3.846 (50/13)
Transmissão5 velocidades
Relação finalCorrente
Quadro
Tipo de quadroPerimétrico em alumínio
Caster / Trail26.9° / 113 mm
Curso suspensão dianteira314 mm
Cursosuspensão traseira315 mm
Pneu dianteiro80/100-21 51M
Pneu traseiro120/80-19 63M
Ângulo de direção42° / 42°
Suspensão
Suspensão dianteiraTelescópica invertida de 48 mm, mola pneumática (PSF)
22 modos de compressão, 20 modos de extensão
Suspensão traseiraUni-Trak com ajuste da pré-carga, duas velocidades de compressão
(baixa: 22 vias, alta: 2 voltas) e 22 vias de extensão
Pré-carga totalmente ajustável.
Freios
DianteiroDisco simples semiflutuante de 250 mm, com pinça de pistões duplos.
TraseiroDisco simples em forma de pétala de 240 mm, com pinça de um pistão.
Dimensões
Dimensões CxLxA2,180 mm x 820 mm x 1,275 mm
Distância ao solo330 mm
Distância entre eixos1,480 mm
Altura do assento955 mm
Tanque de combustível6.2 litros
Peso em ordem de marcha112,5 kg (todos os reservatórios cheios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário