quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Uma “boa” desculpa para viajar


A desculpa dos fãs de BMW foi as Cataratas do Iguaçu
Neste primeiro final de semana prolongado de novembro, com o feriado de Finados no dia 2, as duas maiores marcas premium de motocicletas no Brasil, a BMW e a Harley-Davidson, arranjaram uma “boa” desculpa para que os proprietários colocassem suas motocicletas para rodar. Em Foz do Iguaçu (PR), aconteceu o BMW Motorrad Days 2012, evento mundial da marca alemã para seus clientes que, pelo segundo ano consecutivo, é também realizado no Brasil. E a bela ilha de Florianópolis (SC) recebeu o National HOG Rally 2012, o encontro de proprietários de Harley do Brasil.
Já os integrantes do HOG foram rodar em Floripa
Não fosse pelo estilo das motos, ambos os eventos são muito parecidos: tem como objetivo reunir os amantes da marca em um lugar bonito, com atrações turísticas e diversas atividades, para encontrar os amigos e, claro, pegar a estrada. Uma ideia simples, até boba, mas que permite aos motociclistas unirem o útil ao agradável: motos, estrada, viagem, amigos e família. A convite da organização do evento, fui de avião para Foz do Iguaçu, e não era raro no voo até lá encontrar esposas com seus filhos, mas carregando um capacete e até mesmo vestindo camisetas BMW, enquanto os maridos foram rodando de moto até lá. No avião para Floripa, meu colega Aldo Tizzani, também viu a cena se repetir. Vale ressaltar ainda o espírito aventureiro de muitas garupas que foram rodando até lá com seus maridos – mas em geral isso serve mais para os casais sem filhos. No fim das contas, os eventos acabam servindo para que os proprietários possam rodar com suas motos até o destino, encontrar os amigos e, de quebra, ainda passar um final de semana com a família.
Mais de 300 motos rodaram pelas grandes instalações da Usina Hidrelétrica de Itaipu
Em Foz, os cerca de 650 participantes tiveram como principais atividades, além do resort termal Mabu, dois belos passeios em grupo: na sexta, cerca de 300 motos BMW rodaram até a Usina Binacional de Itaipu, onde puderam assistir a uma apresentação especial do piloto de freestyle Chris Pfeiffer fazendo miséria com sua BMW F 800R.  No sábado, foi dia dos fãs de BMW rodarem até o Parque Nacional das Cataratas do Iguaçu. Quem quis, ainda pôde pilotar suas motos até o Paraguai e Argentina para umas comprinhas – tudo com escolta da Polícia Rodoviária Federal. Havia ainda as atrações noturnas com show de stand-up comedy e a banda de rock de Edinho Santa Cruz.
O alemão Chris Pfeiffer deu show de manobras em Itaipu
O National HOG Rally Florianópolis 2012 teve como principais atrações o rali de regularidade, gincana, além do tradicional desfile de motos, que aconteceu na manhã de sábado e reuniu cerca de 400 motos. Dividido em três etapas, o rali de regularidade percorreu cerca de 90 km  por toda a ilha. Solo ou com garupa, os participantes se divertiram em um visual de tirar o fôlego. A sexta-feira à noite ainda contou com a festa “Anos 60”, com o melhor do classic rock. Já no sábado, à noite foi de “Highway to Halloween”. Destaque para a banda Pink Revolver (formada apenas por mulheres) que tocaram o melhor do rock´n roll. Ao todo, os três dias de evento tiveram um público de 1.400 pessoas.
Além da confraternização, clientes podem testar outros modelos da marca
Os fãs da Harley ainda puderam participar do “Arremate do Bem”, um leilão beneficente que teve até tanques de motocicletas da marca autografados por Willie G. Davidson, neto de um dos fundadores da Harley-Davidson. Foram arrecadados R$ 25.000 doados ao Instituto Guga Kuerten.
No encontro do HOG, o rali de regularidade divertiu os participantes
Claro que durante o evento, diversas ações procuram fidelizar os clientes: ambas promoviam test-rides de diversos modelos, além de exibirem uma loja com os acessórios e roupas de cada marca. Mas a ideia de reunir os fãs de sua marca em um lugar agradável para encontrar os amigos e ainda poder curtir com a família é uma boa desculpa para os motociclistas pegarem a estrada, não é verdade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário