terça-feira, 27 de novembro de 2012

Moto elétrica da BMW está pronta para produção


Moto elétrica da BMW está pronta para produção
Depois do conceito elétrico "Concept e", marca alemã apresenta modelo que promete mesmas prestações de uma maxi-scooter

A BMW apresentou a terceira etapa do projeto "concept scooter", moto elétrica apresentada no ano passado. O protótipo está praticamente pronto para a produção e pode chegar ao mercado muito em breve, segundo o site português Automotor, parceiro editorial doMotorDream. Como é um veículo pensado para o uso diário, nos trajetos de casa-trabalho-casa, a C Evolution tem apenas dois requisitos importantes para cumprir: prestações semelhantes às de uma maxi-scooter convencional e uma autonomia grande, com uma utilização realista.
 
A concept E-Scooter foi apresentada no BMW Motorrad Innovation Day 2011 como a primeira fase de desenvolvimento de uma moto elétrica. Devido ao desempenho e autonomia limitados, a utilização da scooter ficou restrita ao meio urbano. Depois, com as suas soluções tecnológicas, a E-Scooter passou a ter um raio de ação mais alargado. Em seguida, a segunda etapa de desenvolvimento deste projeto teve estreia no Salão Automóvel de Frankfurt.
 
Alimentada por uma potente bateria, a moto tem autonomia de mais de 100 km, podendo chegar à velocidade máxima de 120 km/h. A recarga acontece durante os freios e desacelerações. O motor elétrico tem transmissão através do braço oscilante, potência contínua de 15 cv e 47 cv de potência máxima.

Um comentário: