terça-feira, 6 de novembro de 2012

Bicicleta feita de papelão vai custar U$20


O inventor israelense Izhar Gafni, 50 anos, está prestes a iniciar a produção em massa de sua mais recente invenção: uma bicicleta feita de papelão e outros materiais recicláveis, sem nenhuma peça de metal, que poderá ser comprada por cerca de US$ 20
Gafni, 50 anos, ciclista amador e especialista na concepção de automatização de linhas de produção em massa. Ele é o homem por detrás da ideia revolucionária. Ele disse à Agência Reuters que, depois de muita tentativa e erro, o seu mais recente protótipo já provou ser viável e a produção em massa vai começar em alguns meses.
Gagni disse: “Eu sempre fui fascinado pela aplicação de tecnologias não convencionais para materiais e eu fiz isso em várias ocasiões. Mas este foi o cume de algumas coisas que vieram juntas. Trabalhei por quatro anos para anular no papelão ondulado os seus pontos estruturais fracos. “ Ele acrescentou: “Fazer uma caixa de papelão é fácil e ela pode ser muito forte e durável, mas fazer uma bicicleta era extremamente difícil e eu tive que encontrar o caminho certo para dobrar o papelão em várias direções diferentes. Demorou um ano e meio, com muitos testes e fracassos. ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário