terça-feira, 6 de novembro de 2012

Motociclista é multado em Mauá por pilotar sem cinto


Marilenes dos Santos Nunes Costa é moradora da cidade de Mauá e recebeu uma notificação pordirigir sem cinto de segurança em uma via do município. Até ai, tudo bem. O problema é que ela é proprietária de uma moto.
O erro vai além da falha do agente que aplicou a multa pois, a Coordenadoria de Trânsito e Circulação da Prefeitura, aceitou a cobrança pela autuação descabida.
A moto é utilizada pelo genro dela, Alvino Alves Dias Júnior, de 28 anos, que recorreu junto à Prefeitura ao descobrir o erro, mas ainda não obteve retorno. A suposta infração, cujo valor cobrado foi de R$ 127,69, ocorreu no dia 20 de maio, no cruzamento das avenidas João Ramalho e Papa João XXIII, às 13h39. Como o pagamento foi feito antes da data do vencimento, a penalidade caiu para R$ 102,15, além do acréscimo de cinco pontos na carteira de habilitação.
A Prefeitura reconheceu que a multa foi um erro cometido pela fiscal de trânsito e destacou que, conforme Código de Trânsito Brasileiro, o munícipe poderá recorrer da cobrança. Além disso, foi dito que será aberta sindicância para apurar o caso.
A aplicação de multas na cidade de Mauá, já é há algum tempo alvo de reclamações por parte dosmoradores e visitantes. Eles alegam que autuações são feitas apenas com o intuito de arrecadação. Questionada por mais de uma vez, a administração da cidade não informa o total arrecadado com a cobrança das multas. As negativas vêm se arrastando nos últimos dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário