terça-feira, 6 de novembro de 2012

Sou um quadriciclo anfíbio… mas pode me chamar de Quadsky


Saiu no The New York Times. Veja como pode ser prático este novo brinquedão: você pega seu quadriciclo, vai nas trilhas mais cheias de lama e pó que puder encontrar e depois vem dar um mergulho com ele no lago ou mesmo no mar. Pronto, ele tá limpo e pronto pra próxima.
Este é o Quadski Gibbs – sim, um veículo todo terreno e também para a ausência dele. Equipado com rodas retráteis e um motor BMW, o produto foi apresentado nos Estados Unidos pela empresa Gibbs Esportes Anfíbios. Ao toque de um botão, quando entra na água, as rodas se retraem e o Quadsky está flutuando suavemente. Acelere e ele levanta o nariz e sai como um jet-s…(ups) uma moto aquática.
A Gibbs é uma empresa dedicada exclusivamente ao desenvolvimento de veículos que podem andar na terra e na água.  O conceito Quadski foi desenvolvido em 2003 e somente agora foi concretizado, após longos anos de testes e desenvolvimento. A produção está prevista para começar neste mês de outubro nos EUA. As estimativas de produção para o primeiro ano estão projetadas em 1.000 veículos, com modelos programados para chegar nas lojas em novembro. O preço será em torno de US $ 40.000, segundo a empresa.
O Quadski é alimentado por um motor BMW de 1,3 litro, 4 cilindros e que fornece 175 cv de potência, quase igual ao motor da moto BMW K 1300S. Só que aqui ele vem acompanhado de uma transmissão de 6 velocidades com uma embreagem automática. A troca é eletrônica por um botão. Na água, o veículo é impulsionado por um sistema de propulsão da bomba de água, como de uma moto-aquática comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário