Assim como os utilitários esporte e os automóveis se confundem cada vez mais, no mercado de motos os segmentos de esportivas e de modelos de uso misto parecem cada dia menos distantes. Bom exemplo é o da MV Agusta Rivale 800, que apareceu no Salão de Milão: embora se possa notar nela alguma tendência da categoria motard (motos de uso misto que ganham rodas e pneus esportivos, mas mantêm a suspensão elevada), o visual dá vários passos na direção das esportivas.
Com linhas fortes e diferenciadas dos padrões, uma rabeta essencial e três imponentes saídas de escapamento, a Rivale usa o mesmo motor de três cilindros em linha que estreou naesportiva F3 e hoje equipa também a Brutale nas versões 675 e 800. Na nova moto ele desenvolve a potência de 125 cv para um peso de 170 kg e pode ser desfrutado de três modos, conforme a seleção escolhida para a central eletrônica. O quadro combina uma treliça de aço a barras de alumínio na parte traseira e os freios a disco dianteiros, de 320 mm, são “mordidos” por pinças Brembo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário