quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Moto Guzzi California 1400: duas versões e muito torque



Uma das fábricas de motos mais tradicionais do mundo (iniciou atividades em 1921), a italiana Moto Guzzi, apresenta na linha 2013 uma grande estradeira em duas versões: a California 1400, disponível como Custom e Touring. A primeira segue um estilo imponente, com poucos acabamentos cromados, enquanto a segunda visa ao conforto em longas viagens com o amplo para-brisa e os porta-bagagens nas laterais. Em ambas há recursos atuais como controle eletrônico de tração com três programas de uso, ajuste das respostas do acelerador (também em três modos), controlador de velocidade e luzes diurnas por leds na frente.
O motor de 1.380 cm³, com a clássica disposição de dois cilindros em “V” de 90 graus e virabrequim longitudinal, é o maior V2 fabricado na Europa. Dotado de quatro válvulas por cilindro, desenvolve potência de 96 cv e o robusto torque de 12,3 m.kgf, maior que o de qualquer carro nacional de 1,0 litro. A moto conta com câmbio de seis marchas, transmissão final por cardã e rodas de alumínio de 18 pol à frente e 16 pol atrás. A Custom pesa 315 kg abastecida, e a Touring, 337 kg.


Nenhum comentário:

Postar um comentário