quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Moto conceito da Victory impõe a lei em “Dredd”


A moto e o protagonista em foto tirada durante as filmagens de “Dredd
Na última sexta-feira, 21, chegou às telas brasileiras o filme “Dredd“, uma nova adaptação (a primeira foi feita em 1995 e trazia Sylvester Stallone no papel principal) da HQ criada em 1977 na Inglaterra. A trama se passa em um futuro distópico quando a humanidade se aperta para sobreviver na gigantesca cidade de Mega City Um. Para conter a onda de crimes que resulta da alta densidade populacional surgem os Juízes que substituem a polícia com o poder de responder a ocorrências, julgar e, se necessário, executar os criminosos no local. Dentre eles, o mais temido é Joe Dredd, vivido por Karl Urban.
No entanto, o que mais nos chamou a atenção no filme são as motos usadas por Dredd e sua trupe. O modelo, uma estilosa mistura entre custom e superesportiva, devidamente equipada com metralhadoras e afins é, na verdade, o conceito Vision 800 da marca norte-americana Victory. Mostrada em 2005, durante o Salão Internacional de Motos de Long Beach, na Califórnia, a moto foi um exemplo do quanto a marca, conhecida pelos modelos custom e touring de design retrô, pode ser radical ao conceber uma nova moto.
A moto conceito Vision 800, mostrada pela Victory em 2005 durante um evento realizado em Long Beach, na Califórnia
Mesmo sem intenção de produzir a Vision em série – pelo menos não da forma como ela aparecia – a Victory não poupou inovações. A gigantesca carenagem frontal oferecia um bagageiro com espaço suficiente para comportar dois capacetes e transmissão CVT feita por eixo cardã instalado em um monobraço. O motor é o tradicional dois cilindros em “V” de 800cc.
Com motor de dois cilindros em “V” de 800cc, a Vision conta com transmissão CVT, igual à dos scooters
Em 2008, a marca pertencente a Polaris resolveu aproveitar o nome e algumas linhas do conceito lançando a touring Vision Street. Dois anos depois, o modelo foi substituído pela Vision Tour e suas variações, que estão atualmente no line-up da Victory. O modelo mais recente está equipado com um propulsor de 1731 cm³, mas, em termos de visual, ainda passa longe da ousadia do conceito. (por Carlos Bazela) 
Ao lançar a Vision como modelo de rua, a Victory optou por uma versão de touring, bem diferente do conceito 

Nenhum comentário:

Postar um comentário