RC 213V já usa motor V4 na MotoGP. Será que veremos uma versão para as ruas?
Em discurso divulgado hoje sobre os planos da empresa para os próximos três anos, o CEO mundial da Honda Takanobu Ito afirmou que a empresa está trabalhando no desenvolvimento de uma nova motocicleta superesportiva. “Tecnologias das máquinas da MotoGP serão aplicadas no modelo”, afirmou Ito.
O CEO também garantiu que essa nova moto vai gerar a mesma paixão e empolgação que a RC30 (VFR 750F) criou quando foi lançada em 1987. Equipada com um motor V4, a RC30 foi construída para disputar o Campeonato Mundial de Superbike, que começou em 1988. Incrivelmente leve para a época (192 kg), a RC30 venceu as duas primeiras temporadas (88-89). A declaração gera especulações de que o novo modelo traga de volta o motor de quatro cilindros em “V” para as superesportivas de rua da marca japonesa.
VFR 750R, ou RC 30, foi lançada em 1987 e venceu as duas primeiras temporadas do Mundial de Superbike (88-89) com o americano Fred Merkel
Além de ter reformulado recentemente sua superesportiva de 1.000cc e quatro cilindros em linha, a CBR 1000RR, a Honda tem apostado nos motores V4 nos últimos anos. Prova disso são a sport-touring VFR 1200F (já à venda por aqui) e a bigtrail Crosstourer (que chega em outubro), ambas empurradas por um propulsor de quatro cilindros em “V”. Outro detalhe que deixa os fãs de motos esportivas ainda mais ouriçados é que a atual motocicleta da Honda, pilotada pelo espanhol Dani Pedrosa, no Mundial de Moto GP traz exatamente um propulsor V4 de 1.000cc. Será que teremos uma nova RC (sigla usada pela marca para suas motos de pista com motores quatro tempos) homologada para as ruas?
Nenhum comentário:
Postar um comentário