sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Enduro da Independência transforma BH na capital brasileira do off-road


O Enduro da Independência completa 30 anos em 2012 e conta com mais de 300 pilotos inscritos
Quatro dias de terra, poeira e paixão. Assim é o Enduro da Independência, tradicional prova off-road de regularidade sediada em Minas Gerais, que começa hoje (dia 5). Ao todo, são 596 quilômetros entre trechos de estradas de chão batido e trilhas pelo meio da mata. Com mais de 300 pilotos inscritos, o enduro se divide nas categorias Master, Sênior, Over 40, Over 45, Over 50 e Over 55, que contam com pilotos com idades acima de 40, 45, 50 e 55 anos, respectivamente. Competem também as categorias Feminina, Dupla Graduados, Júnior e Dupla Estreante, Novatos e Vintage.
Em 2012, o Enduro da Independência completa 30 anos e sempre altera seu trajeto. Nesta edição, a prova passará pelos municípios de Belo Horizonte, Nova Lima, Mariana e Sabará. Durante três décadas, o enduro conquistou muitos fãs, como Adhemar Euclydes, 58, que participa desde a primeira edição. “O pódio é só para os cinco primeiros. Todos sabem que são poucos que conseguem chegar lá. Mas todo muito participa”, comenta entusiasmado.
Adhemar Euclydes participa do Enduro desde sua primeira edição, há 30 anos
Já entre as mulheres, o destaque vai para a tricampeã Sabrina Katana, 29, que participa do Enduro da Independência desde 2006. “Espero que tudo dê certo e vou em busca do tetra”, comenta. A mais tradicional competição de motos off-road brasileiro termina no próximo sábado (dia 8) na cidade de Sabará. (texto e fotos: Carlos Bazela)
A mineira Sabrina Katana vem em busca do tetra

Nenhum comentário:

Postar um comentário