terça-feira, 19 de junho de 2012

Monstro de titânio

Criado pela Motocorse italiana, a Ducati Monster Titanium ficou 13 kg mais leve que a standard. Menos peso e mais potência

O Titânio é um elemento metálico muito conhecido por sua excelente resistência à corrosão (quase tão resistente quanto a platina) e por sua grande resistência mecânica. Possui baixa condutividade térmica e elétrica. É um metal leve, forte e de fácil fabricação com baixa densidade (40% da densidade do aço).  



Com toda essa explicação, fica mais fácil de enteder como a Ducati Monster Titanuim chegou nos 156 quilos a seco. Bastou construí-la em titanium e outro aliado super resistente e leve. A fibra de carbono. Criada pela especialista italiana em motocicletas, Motocorse, a Ducati Monster Titanuim possui 13 kg a menos que a versão Standard. 



Menos peso, mais potência, a Ducati Monster Titanuim tem motor de 1078cc L Twin, com duas válvulas por cilindro e incluindo um sistema de exaustão de titanium de da Motocorse Evoluzione. Para parar toda essa potência com um peso relativamente pequeno, a Motocorse teve de colocar discos de freio de 320mm compostos de cerâmica, com pinças da Brembo Racing. 




Rodas Marchesini forjadas de alumínio, um kit completo de porcas e parafusos de titanium e um kit completo de pedaleiras ajustáveis que deixa a motocicleta com uma incrível aparência.

Pequena, leve e linda, a Ducati Monster Titanuim levanta a tese que mesmo os “Peso Pena”, pode ter um soco “Peso Pesado”. Arrisca?

Nenhum comentário:

Postar um comentário