quinta-feira, 28 de junho de 2012

Série limitada da Ninja ZX-10R celebra título de Fittipaldi na F1


Emerson Fittipaldi e a série limitada da Kawasaki Ninja ZX-10R no Salão Duas Rodas 2011

Para comemorar os 40 anos do primeiro título mundial de F1, o bicampeão mundial e concessionário Kawasaki, Emerson Fittipaldi decidiu criar uma edição limitada e exclusiva da superesportiva ZX-10R. Exposta no estande da Kawasaki no Salão Duas Rodas 2011, a moto de origem japonesa tem toda sua parte estética inspirada na Lotus John Player Special, de 1972, com a qual Fittipaldi conquistou seu primeiro campeonato de F1. Toda preta e dourada, a série será limitada a apenas 50 unidades.

Ninja ZX-10R ganhou as cores da Lotus 1972, carro com o qual Emerson conquistou seu primeiro título na F1

Os diferenciais da “World Champion Edition” ficam por conta da pintura. As faixas douradas pintadas na carenagem lateral lembram muito os circuitos utilizados na categoria máxima do automobilismo internacional. Na lateral ainda há a assinatura “Fittipaldi”. Além disso, a moto tem as pinças de freio pintadas em vermelho, assento em couro bege, que confere a moto um certo ar retro. Pedaleiras e rodas também foram pintadas de dourado. Cada uma das 50 motos terá a assinatura do campeão no tanque de gasolina. “O resultado ficou acima de minhas expectativas. Um exemplar, a de número sete já esta reservado, para mim”, conta Emerson.
Sem preço definido, a ZX-10R  “World Champion Edition” terá ainda slider (protetor de carenagem) e o monoposto como acessórios. Um dos exemplares da moto, segundo o próprio Emerson, será leiloada no “Natal do Bem”, evento beneficente organizado por João Dória Jr. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário