Comprar um carro não é uma tarefa nada fácil, ainda mais quando envolve uma série de questões e responsabilidades que podem influenciar em você ter feito uma boa escolha e acertado no seu futuro sobre quatro rodas.
Aqui estão as nossas oito principais dicas de como negociar as melhores ofertas:
1- Faça sua pesquisa
Assim que tiver decidido qual carro você quer comprar, faça uma pesquisa online de modo que quando você for para a concessionária ou falar com o fornecedor você esteja em uma posição forte para pechinchar.
Pesquise bem para ver se existem veículos similares para venda em outros lugares e comparar os preços. Mesmo se você for comprar um carro novo, a concessionária será bem maleável no preço se você tiver outras opções na manga. Tal como acontece com muitos bens de consumo, muitas vezes você pode encontrar as melhores ofertas em carros novos e usados por compras online.
Com menos despesas gerais e sem comissão a pagar aos vendedores, não pode haver uma redução expressiva no preço, se você pegar um carro através de um revendedor online. No entanto, mesmo se você não comprar imediato na internet, imprimir algumas ofertas e levá-las em uma concessionária local, você pode até mesmo pedir um concessionário para igualar o preço da Internet.
Isto é ainda mais eficaz para carros usados, se os vendedores perceberem que você está procurando outras opções de compra estarão mais dispostos a negociar.
2- Decida quanto você quer pagar
Lembre-se que sempre há espaço para negociação quando se trata de preços dos automóveis, especialmente nos dias atuais para decidir o quanto você está disposto a pagar para o veículo e conseguir um bom desconto. Esteja preparado para fechar a compra, mas se esse preço não é “justo” ou não bate com o seu orçamento, pegue no pé do vendedor para rolar um desconto, com um pouco de sorte, você vai receber um telefonema do vendedor ou comerciante concordando com as suas condições.
3- Tente descobrir o preço da fatura
O preço da fatura é o valor que o comerciante paga ao fabricante do veículo na hora da compra e o concessionário espera obviamente obter algum lucro na hora de repassar este veículo para você. Alguns sites de compra de carro irá listar o seu preço na fatura por isso, se você pode discutir com um negociante que há uma melhor chance de diminuir o preço de varejo, a faça. Da mesma forma, busque informações sobre os descontos do fabricante, pois algumas empresas oferecem incentivos financeiros aos concessionários de promover descontos em determinados veículos na hora de venderem aos seus consumidores.
4- Faça um test-drive com um amigo experiente
Assim como você não iria comprar um par de sapatos sem testá-los primeiro, você não deve comprar um carro novo sem levá-lo para uma voltinha. Se você estiver comprando um carro usado é praticamente obrigação que você leve alguém junto com você, quem já tem um carro ou que sabe tudo sobre carrospara poder apontar qualquer ruído ou movimento estranho. Mesmo que os problemas não sejam nada para se preocupar, a pessoa poderá apontar uma sugestão para um melhor negócio. Também é importante verificar se o veículo tem uma história limpa e se já não apresentou problemas técnicos.
5- Aproveite ao máximo o seu veículo atual
Se você tem um carro e pretende vendê-lo, trabalhe para obter o melhor preço possível para ele. Negocie em parte como uma troca no seu veículo novo, é a opção mais fácil, mas certifique-se de contatos de vendas e um número de licitação de concessionários, de modo a obter o melhor negócio possível. No entanto, se você vendê-lo em privado, você provavelmexnte pode obter um lucro bem menor do que poderia ter trocando o seu carro.
6- Saiba financiar o carro
Quando se fala em um negócio que só deve negociar o preço de venda, você não deve ser seduzido pelasofertas de financiamento atrativas. Concessionárias muitas vezes enganam os potenciais compradores com vários planos e vantagens que futuramente não podem trazer tantos benefícios o quanto você espera e eles sabem como fazer um negócio do carro tentador e muito bom, não se concentre apenas no pagamento das mensalidades. Saiba quanto o pacote de financiamento vai custar e mais a vigência do acordo. E quanto a flexibilidade? Por exemplo, o que acontece se você quiser se livrar do carro antes do final do prazo? Uma vez que você está armado com todas as respostas, compare o custo do negociante com a de um empréstimo pessoal padrão e se dê bem no fim das contas.
7- Verifique as vantagens
Muitos negociantes sempre jogam muitos incentivos para persuadir as pessoas à compra , tais como seguro de carro e IPVA grátis. e certamente isso será muito atrativo para você. No entanto, você deve verificar se a tampa da avaria está adequada e pedir para ver exemplos de planos de reembolso, sem esses extras. Você poderia economizar uma quantia significativa de dinheiro se você comprar o seguro de carro e tampa da avaria de forma independente.
Se você precisar de mais algumas dicas ou recomendações sobre carros, continue acessando nosso blog.