terça-feira, 25 de dezembro de 2012

COMO DESTRUIR UMA FERRARI EM APENAS DUAS HORAS


Da glória à tragédia foram apenas duas horas. Esse foi o tempo que um motorista levou para retirar da concessionária e destruir, completamente, uma Ferrari 458 Spider.
As causas do acidente, que aconteceu na Espanha, em uma rodovia próxima a Maiorca, ainda não foram esclarecidas. As investigações preliminares, entretanto, apontam para a perda de controle do condutor durante uma curva feita em alta velocidade.
O carro, avaliado em mais de 200 mil euros, chocou-se contra os trilhos de proteção e acabou indo parar em uma vala próxima à estrada. Os dois ocupantes escaparam sem ferimentos.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

CBM homologa Moto 1000GP e torneio vira Brasileiro de Motovelocidade



A Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) homologou o campeonato Moto 1000GP e agora o torneio será considerado o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. A medida foi tomada na última sexta-feira.
A disputa nacional está dividida em cinco categorias: GP1000, GP Light, GP600 e GP Máster, que já existem, e uma nova categoria com cilindrada menor será criada.
“Temos acompanhado o que acontece no Brasil, na motovelocidade, e a CBM concluiu que o Moto 1000 GP é a melhor opção para uma nova fase de sucesso do Campeonato Brasileiro. O nome e o formato serão mantidos, mas o evento assume uma identidade maior”, disse o presidente da CBM, Firmo Alves.
Agora, a entidade que rege a motovelocidade nacional ficará responsável pelo campeonato Moto 1000GP. “A Confederação vai dar todo o suporte à parte desportiva, o que vai conferir uma isenção ainda maior ao Moto 1000 GP. Essas questões, a partir de agora, serão tratadas no âmbito da CBM e, por extensão, da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), e a CBM é a única representante da Federação Internacional no Brasil. O Moto 1000 GP terá umacredibilidade desportiva ainda maior”, ressaltou o dirigente.
Gilson Scudeler, diretor e criador do Moto 1000GP, ficou feliz com a homologação. “O reconhecimento da nova CBM atesta a seriedade e o profissionalismo com que conduzimos o Moto 1000 GP. A nossa filosofia continua sendo a de formar pilotos, mas agora com uma outra dimensão”, frisou.

Chevrolet Camaro conversível

DivulgaçãoDivulgação

Chevrolet Camaro conversível – Sucesso mundo a fora o novo conversível da GM faz sucesso em todo o mundo. Ele tem as mesmas motorizações da versão cupê: um V6 de 312 cv e um V8 de 426 cv. O câmbio, de seis marchas, pode ser manual ou automático.
GM Brasil acorda... queremos o Camaro Conversível no Brasil...

Grande Pick-up Americana..

DivulgaçãoDivulgação

GMC Sierra All Terrain Concept – A ideia é fazer de uma pick-up grande um veículo capaz de enfrentar qualquer estrada. O motor turbodiesel 6.6 litros de seis marchas gera nada menos que 397 cv de potência e 106 kgfm de torque. Tem 5,87 m de comprimento e 2,07 m de altura. Ela carrega apenas 750 kg de carga, mas é capaz de rebocar um trailler de até 7 toneladas

A morte pede carona

'53.10
Essa notícia deixara os nossos fãs da Toyouta tristes. O jornal suéco Teknikens Värld, durante testes de pista, revelou que o pickup grande da marca sofre da falta de estabilidade nas curvas, ou seja, pode capotar com facilidade na grande velocidade ( no vídeo o carro quase capotou as 57 km/h). Os jornalistas que testavam o carro revelaram que Hilux representa "....o perigo mortal para a vida".
A Hilux foi testada com os outros cinco veículos deste porte. Pena que eu não consegui descubrir quais são as outras. Mas fica recado, quem quizer comprar uma Hilux, fique de olho, quem já comprou, então ande com menos de 60 km/h.

UPD: O link para o vídeo do teste é este: http://www.teknikensvarld.se/tvtv/071031-toyota-hilux/ quem entende suéco, é melhor ainda.

domingo, 23 de dezembro de 2012

Trava para motos


Motocicletas hoje em dia é um item muito visado pelos ladrões, pois além da agilidade na fuga, ainda tem a questão do capacete que evita o reconhecimento das vítimas. E com o crescimento nas vendas de motos nos últimos anos, é considerávelmente fácil encontrar uma “dando sopa” por aí. Por isso, se possível, instalem um sistema anti-furto, sempre é bom dificultar a vida dos assaltantes.
sistema de alarme para motocicletas

Motocross com surpresa


Vai lá campeão… primeira rampa… yeah… segunda rampa… yeahhhhhh oooops! A qualidade do vídeo é um pouco ruim, mas dá pra sentir o drama.
Desespero né, mas não se assustem, só houve ferimentos leves na moça.

Escolha sua moto


Sempre gostei de motocicletas, embora nunca tive uma. E se tivesse que escolher uma hoje, não escolheria estas grandonas, fortes, cheias de detalhes e que ‘impõem presença’. Até pela minha idade, optaria por uma menor e mais bonita, e mesmo sabendo que neste caso custa bem mais caro, eu ficaria com a segunda opção abaixo, combina muito mais comigo.
modelo de motos

Improvisação


Aqui no sítio é muito mais difícil e bem diferente de vocês que moram num grande centro, que tem recursos à disposição, ofertas de profissionais, etc. Por exemplo, temos apenas um veterinário na região, e quando ele não pode sair do consultório para atender, é um sufoco! Temos que fazer verdadeiros malabarismos pra levar nossos animaizinhos até lá.
transportando o animal para consulta

Honda XRE300 com 450cc


Se você está aqui, lendo esta apresentação, é porque tem conhecimento e interesse além dos da maioria dos motociclistas; afinal, buscar entender como foi preparada uma moto como esta, com tamanha dedicação e qualidade, não é algo que a rapaziada que fica só dando voltinhas no quarteirão, num domingo de sol, costuma fazer.
E por isso mesmo que começo lançando um dilema: vale o investimento em uma moto nacional, cujo valor final será equivalente a uma importada zero? Porém, meu caro leitor, não vou dar esta resposta assim, de bandeja. Vou colocar nas próximas linhas, um relato que, ao final, espero que a resposta das massas, optando pelas “gringas”, não seja tão óbvia assim para você.
De pronto, lá se foram incríveis 37Kg, algo extremamente importante aos ansiosos por performance em duas rodas, chegando aos 114Kg em ordem de marcha. Novo grafismo e acabamento impecável. Aqui temos uma merecedora de ser exposta! Mas é claro que a Polaco Preparações não se contenta com uma bela garrafa. O vinho também deve ser encorpado, saboroso.
Então, com a experiência ímpar do Valmir, lá fomos nós para quase 50cv de potência, mais especificamente 47 no dinamômetro a 8.800 rpm! Com filtro de ar, velas de ignição e injeção eletrônica devidamente dimensionados e retrabalhados, aquele motor suave, básico, virou um “gato”, louco para subir pelas paredes. Isso nos leva a outros números lindos de se constatar: somente 2,4kg por cv de potência e 4,26kgmf de torque.
Com suspensões de maior curso, sendo 290mm na dianteira e 310mm na traseira, voltar ao chão depois de um belo salto, não é exatamente um problema para o feliz proprietário deste brinquedo. “Uma moto que valeu cada centavo investido, muito acima da média no motocross nacional. Pilotando há 08 anos, com 37 de idade e 102kg de peso, foi a moto que em menos de 2 meses, pude vencer duas corridas seguidas, tal como foi mostrado no site motox.com.br. Até então, eu somente havia conquistado a segunda colocação, em uma pista que já corro e treino há pelo menos 4 anos. Como o Polaco me conhece, fez um trabalho sob medida. E como disse, se tiver condições, amigo, vale muito o investimento!!!”, reforça Borracha 56, o empolgado proprietário.
O toque final fica pelo belo e nervoso ronco de um escape artesanal, com uma curva com reserva de expansão feita em inox e uma ponteira em alumínio, devidamente harmonizada ao conjunto.
Voltando àquela pergunta lá em cima, sobre o que fazer com seu rico dinheirinho, reforço mais um ponto que você deve saber: o famoso custo de manutenção.
Como vivemos num país democrático, a escolha sempre será sua. Mas confesse: a resposta não é tão simples assim, hein!
Boa sorte!
Por Rodrigo Domingues.

Custos do projeto

  • Aquisição da moto (Okm) – R$12.700,00*
  • Motor com 450cc (retífica, peças e novo mapa de injeção) – R$3.300,00
  • Suspensão dianteira e traseira, com aumento do curso e recalibragem – R$1.000,00
  • Escapamento full system (com reservatório de expansão) – R$1.000,00
  • Kit plástico, tanque e banco – R$2.000,00
  • Jogo de adesivos personalizado (com capa de banco) – R$500,00
  • Guidão fatbar – R$200,00
  • Pneus: Brigestone (traseiro) e Pirelli Scorpion MX extra (dianteiro) – R$500,00
  • Processo de redução de peso – R$5.000 (análise minuciosa em todas as peças da moto, incluindo: rodas, suspensões, fabricação de peças em alumínio especial, coroa, suportes em geral, quadro em alumínio FRAME, mesa, usinagem em geral dos parafusos, pedaleiras, guia de corrente, discos de freio).
  • Flexíveis de freio aero kip – R$500,00 (o par)
  • Banho de pintura, anodização e polimento – R$2.000,00 Total: R$16.050,00 (R$28.750,00 incluindo a moto)