segunda-feira, 18 de junho de 2012

Piloto australiano vive dia de motoboy em São Paulo


Fonte: UOL Esporte

Recordista mundial de salto em distância e em altura sobre duas rodas, o australiano Robbie Maddison encarou uma aventura diferente nesta terça-feira. O piloto aceitou viver um dia como motoboy no caótico trânsito da cidade de São Paulo e até realizou entregas.
Maddison seguiu as orientações do motoboy profissional Karlo Maxwell, que se surpreendeu com o desempenho do australiano. “Antes de sairmos para a rua achei que ele iria se assustar com o ziguezague do nosso trânsito, mas rapidinho pegou a mão e já estava alucinando. O gringo é louco mesmo”.
Robbie Maddison gostou da experiência no trânsito da capital paulista. Segundo o piloto australiano, ele se identificou com os desafios enfrentados pelos motoboys.
“Ouvi falar das estatísticas de acidentes com motoboys, e nesse sentido a profissão deles é muito parecida com a minha, em que lesões e fraturas também são parte do jogo. Mas no fim das contas o trabalho deles é passar o dia todo acelerando uma moto, e isso é uma das melhores coisas para se fazer nesse mundo”, afirmou Maddison.
O australiano está no Brasil para participar da etapa do Red Bull X-Fighters. O evento ocorrerá no próximo sábado, a partir das 18h30, em frente ao Congresso Nacional, em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário